Shop Now

Mais recursos renováveis em nossos produtos significam menos embalagens de combustíveis fósseis.

Mas, como você garante que eles continuem renovando?
Nós trabalhamos com especialistas.

As florestas são essenciais para a vida na Terra, para as pessoas e para os negócios. Uma das maneiras de proteger as florestas é garantir a rastreabilidade através da proteção, certificação e identificação de papel e madeira.

JUST Water não é dona da floresta de onde originamos, nem fabricamos papel. Portanto, para garantir boas práticas florestais, temos uma abordagem completa do fornecimento que envolve o trabalho com fornecedores, ONGs e outras partes interessadas.

Madeira Certificada

Em média, 52% do peso da embalagem de JUST Water é composta de papelão. Ao usar as fibras de madeira como nossa principal matéria-prima, minimizamos a necessidade de materiais feitos de combustíveis fósseis (carvão, petróleo, gás natural).

É fundamental entender a origem dos produtos à base de madeira, se a madeira é derivada de fontes conhecidas e legais e, por último, a sustentabilidade dessa fonte.

Para esse fim, nossos materiais são certificados pelo Forest Stewardship Council®, uma organização global sem fins lucrativos dedicada à promoção do manejo florestal responsável em todo o mundo.

O FSC garante que os produtos à base de madeira adquiridos sejam provenientes de comunidades saudáveis, florestas e comunidades fortes.

O sistema de certificação operado pelo Forest Stewardship Council visa ajudar a conservar as florestas do mundo, certificando o manejo florestal responsável (do ponto de vista econômico, ambiental e social) e atribuindo o rótulo do FSC à madeira e produtos florestais resultantes desse manejo florestal responsável .

Cadeia de Custódia

A certificação FSC garante apenas a cadeia de custódia do papel da água, para que as fibras de madeira possam ser rastreadas em todas as etapas da cadeia de suprimentos. A madeira do papel é monitorada desde o ponto de origem até a colheita responsável e o replantio. Isso mantém a ecologia, a integridade e a longevidade das florestas utilizadas. É baseado em dez princípios que todos os membros do FSC seguem conforme listado abaixo.

Conformidade com as leis internacionais e os princípios de manejo florestal

O manejo florestal deve respeitar todas as leis aplicáveis do país em que ocorrem e os tratados e acordos internacionais dos quais o país é signatário, e cumprir todos os princípios e critérios do FSC.

Direitos e responsabilidades de posse e uso

Os direitos de posse e uso de longo prazo da terra e dos recursos florestais devem ser claramente definidos, documentados e estabelecidos legalmente.

Direitos dos Povos Indígenas

Os direitos legais e costumeiros dos povos indígenas de possuir, usar e administrar suas terras, territórios e recursos devem ser reconhecidos e respeitados.

Relações com a comunidade e direitos dos trabalhadores

As operações de manejo florestal devem manter ou melhorar o bem-estar social e econômico de longo prazo dos trabalhadores florestais e das comunidades locais.

Benefícios da floresta

As operações de manejo florestal devem incentivar o uso eficiente dos múltiplos produtos e serviços da floresta para garantir a viabilidade econômica e uma ampla gama de benefícios ambientais e sociais.

Impacto ambiental

As operações de manejo florestal devem conservar a diversidade biológica e seus valores associados, recursos hídricos, solos e ecossistemas e paisagens únicos e frágeis e, ao fazê-lo, manter as funções ecológicas e a integridade da floresta.

Plano de gerenciamento

Um plano de gerenciamento - apropriado à escala e intensidade das operações - deve ser redigido, implementado e atualizado. Os objetivos de longo prazo da administração e os meios para alcançá-los devem ser claramente estabelecidos.

Monitoramento e Avaliação

O monitoramento deve ser realizado - apropriado à escala e intensidade do manejo florestal - para avaliar as condições da floresta, a produção de produtos florestais, a cadeia de custódia, as atividades de manejo e seus impactos sociais e ambientais.

Rainforest Alliance

Por meio de nosso parceiro de embalagem TetraPak, trabalhamos com a Rainforest Alliance como um verificador independente de sua Cadeia de Custódia. A Rainforest Alliance é uma ONG internacional que trabalha para conservar a biodiversidade e garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando o uso da terra, as práticas comerciais e o comportamento do consumidor.